Quando morre um gato que amamos


Quando morre um gato que amamos

Quando perdemos uma pessoa ou animal que amamos, é comum as pessoas dizerem que foi a vontade de Deus e que a pessoa ou animal está com Deus em algum lugar.

Deus é vida, é amor, é luz. Deus não se agrada da morte e não tem a menor vontade de nos ver separados das pessoas e animais que amamos. Deus não leva nada e ninguém de nós sabendo que sofreremos, que estaremos infelizes e sozinhos.

Foto: Conscious Cat

A morte infelizmente acontece. Um dia perdemos nossos pais, perdemos outros parentes e também perdemos nossos animais. Um dia perdemos nossos gatos. Um dia nós morreremos também. Todos nós passamos por essa dor na vida e temos de aprender a conviver com essa perda, por mais difícil que seja, temos de aprender a conviver com a ausência, o vazio e a dor. Mas a morte seria mesmo o fim de tudo?
Não seria Deus maior até mesmo do que a morte? Teria Deus poder para nos reaproximar de quem perdemos? Sim.

Todas as formas de vida vêm de Deus. Deus é o dador da vida. Deus nos deu a vida uma vez e pode nos dar novamente. A ressurreição de Cristo é uma prova disso.

Toda a vida existente é vida que vem de Deus: plantas, animais e humanos. Todos fomos amorosamente criados por um Pai muito carinhoso que obviamente não se agrada de nos ver sofrer.

Não, não estejamos revoltados com Deus ou com a vida. Não vamos nos culpar, nos corroermos em remorsos e nem deixarmos que revoltas e outros sentimentos negativos tomem conta do nosso coração piorando ainda mais as coisas.

Sim, vamos chorar e lamentar nossa perda. Esvaziar a alma da angústia é muito necessário. Mas, vamos também abrir nossos corações a Deus e mostrar o que estamos sentindo e passando com a nossa perda. Vamos contar a nosso amoroso Pai tudo o que estamos sofrendo e o que tememos daqui por diante. Após isso, vamos esperar em Deus. Aguardar a resposta de nossa oração porque 'todo presente perfeito e toda a boa dádiva é proveniente do Pai das luzes celestiais'. Deus saberá exatamente o que fazer, seja daqui mil anos em outra dimensão e sistema, seja daqui dois meses.

Deus em sua infinita sabedoria e amor, saberá quando, como e onde nos devolver quem amamos. Sabe quando, como e onde curar nossos corações.

Um breve estória que nos conta a suposição de que os gatos que faleceram voltam para nós, eles sempre voltam.

Jesus e o Gatinho

Certa vez morava em São Paulo uma senhorinha não rica, mas amável e bastante dedicada aos animais.

Dentro da capacidade de seus recursos, a amorosa senhorinha, sempre que lhe era possível, resgatava um gatinho ou cãozinho abandonado que clamasse por abrigo.

Entre todos os animais resgatados, um gatinho amarelinho se destacava. O pequenino era como um filho. Todos os outros animais eram muito amados, mas o festeiro e carinhoso gatinho, cativava-lhe o coração mais e mais a cada dia.

Os gatinhos amam brincar, por isso, durante as noites, todos brincavam em suas caminhas e ali mesmo adormeciam saciados das farrinhas. Mas o pequeno gatinho amarelo enroscava-se no colo da senhorinha, mais tarde indo dormir com sua amada protetora.

Todas as manhãs, quando ela acordava, lá estava ele ronronando feliz. Dava muitos miadinhos baixinhos, ele a acariciava feliz como quem dizia: "Bom dia mamãezinha, vamos ver o sol!" E assim levavam a vida, cada dia mais achegados um ao outro, ela cada vez o amava mais e mais.

Em uma determinada manhã, a senhorinha ao despertar reparou que seu pequeno menino ainda estava adormecido. Ela estranhou, ele sempre fora o primeiro a despertar. Carinhosamente ela afagou seu pelo curtinho e disse: "Filho, acorda! Não vai dar bom dia a mamãe?" Ao acariciar seu pelo macio, sentiu que o pequenino ardia em febre. Ele apenas levantou a cabecinha. Seu olhar era triste, triste de doer o coração.

A senhorinha arrumou-se rápido e partiu para o veterinário com seu filhotinho.  De tudo a bondosa senhorinha fez, dividas grandes ela arranjou, noites em claro ela passou, mas em uma manhã de tristeza, ele ao despedir-se dela fez um som de lamento e ao olhar no fundo de seus olhos lacrimados, adormeceu em seus braços, partiu.

A senhorinha debruçou-se sobre o pequeno corpinho e clamava: "Por que senhor Jesus? Por quê?

A manhã seguinte foi a mais difícil de todas, parecia que viver agora não tinha mais sentido, tudo havia se transformado em solidão. Se não fosse pelo amor aos outros pequeninos, seria muito provável a senhorinha não suportar continuar sem seu amoroso filhotinho. Rápido a noite chegou, ela mais uma vez colocou-se em oração e disse: "Senhor, não entendo porque os animais e as pessoas que amamos têm de morrer, agora por favor, dá-me forças para continuar a criar meus outros filhotinhos. Se puder meu Senhor, consola meu coração e mostra-me porque as coisas têm de se dar dessa forma tão cruel."

Chorando muito, já era tarde quando a senhorinha adormeceu. Cansada e muito triste, apagou em um sono profundo quando teve um belo sonho com Jesus Cristo que lhe disse: "Filha amada, o que te entristece? Pede ao Pai e eu mesmo farei." Ela lhe respondeu: "Meu senhor e meu salvador, não entendo e sofro ainda mais. Por que um Deus amoroso deixa que sejamos separados de quem amamos pela morte tão cruel?" Continuando ela então replicou: "Mas Senhor, eu tanto lhe pedi que poupasse a vida do pequenino!" Ele sorriu e lhe respondeu: "Amada criancinha, não lestes nas Escrituras que o amor é mais forte do que a morte e tão inexorável quanto a sepultura? E não foi que o Pai ordenou aos corvos que suprissem Elias de alimento, quando aqueles que lhe perseguiam a alma, fizeram com que tivesse de se manter escondido?" Ela confusa disse: "Senhor, não entendo o que são estas coisas." Pacientemente ele explicou: "Criança querida, não é que o Pai entende os animais e estes, por sua vez, conhecem e atendem ao Pai? Vós pensais que ministram animais, quando estes são enviados para ministrar a vós. Apenas excerce fé e confiança no Pai, porque este tem cuidado de vós."Ela indagou: "O que será então agora?" Jesus respondeu: "O Pai tem a sua própria hora e o Filho tem esperado e divulgado as obras do Pai, não é que está escrito que Deus escondeu a verdade dos ricos e dos intelectuais, mas a deu aos humildes, aos que não são levados em conta, e aqueles a quem chamam de loucos? Por isso em verdade digo que a vida eterna significa obter conhecimento de Deus, o Único e Verdadeiro, e daquele enviado por Ele, Jesus Cristo. Vai e tem fé, e pesquisa e estuda a Palavra e te ocorrerá assim como pedires." Quando mais uma pergunta ela ia fazer, acordou.

Algumas semanas passaram, ela não revelou o sonho a ninguém, temia ser chamada de exibida e mentirosa, mas guardou o sonho em seu coração. Continuava a tratar e amar seus pequeninos e acariciava no peito uma esperança do ela mesma nada sabia.

Certo sábado de sol ela saiu para comprar ração, era um dia lindo, nenhuma menção de chuva pelo serviço de meteorologia. Porém, ao chegar no centro da cidade, do nada formou-se uma negra nuvem no céu e antes que alguém pudesse se precaver, uma tempestade começou. Chuva grossa a tudo encharcava, junto à guia da calçada uma grossa correnteza logo se formou. A senhorinha, amedrontada pensando em enchente, falou em seu coração: "Meu Deus, salva-me por favor!"

Depois de aguardar por mais de uma hora no interior de uma loja, todos perceberam que aos poucos o sol voltava e a senhorinha decidiu retornar às pressas para sua casa. Todas as ruas ainda estavam com mais de palmo de água e muita lama. Ela apressava-se mais e mais, temendo que a chuva retornasse e que se tornasse mais perigoso do que antes. Acalmou-se apenas quando viu dois belos arco-íris, um forte e reluzente e outro mais suave. Nesse momento ela ouviu um gemidinho e de um carro velho, enferujado, abandonado, saiu um miudinho gatinho amarelo fazendo gracinhas. Logo reconheceram-se e se abraçaram, olhando para o céu ela disse: "Muito obrigada Senhor!"

Texto: Carla Rockatansky
Observação: Usamos as Escrituras Sagradas para o consolo de nossos semelhantes e acreditamos nelas, mas não pregamos nenhuma religião. :)

Sensualidade, Qualidade e Menor Preço

Comentários

Unknown disse…
Parabens, elogial o consolo que tem dado as pessoas por meio desse texto, com certeza Deus irá nos ajudar em nossas dificuldades. A pouco tempo meu gatinho comeu chumbinho e ficou mt doente internado, entre a vida e a morte, mas ja esta em casa se recuperando. Esperamos morar em um mundo melhor em paz com nossos animais. Bjs
CAIU NA REDE disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
CAIU NA REDE disse…
Eu perdi minha gatinha hoje :'( e posso afirmar que é uma dor imensurável... me identifiquei com várias partes do texto, ela sempre me acordava, me pedia carinho, era dependente de mim como uma filha, crescemos juntas eu tenho 23 e ela morreu com 13, todos esses anos fazendo minha vida feliz, dormiu comigo essa noite e agonizava de dor, doía em mim tbm em ver aquele olhar triste, n desgrudei dela esses dias, hj tive q ir á uma palestra da faculdade e minha mãe me informa que ela faleceu logo depois q eu sai de casa e me afastei dela :'( é uma dor imensa, sabendo q desde ontem ela sabia q ia me deixar, me olhava e cada vez mais encostava seu corpo em mim e suas patinhas pra ficar mais perto de mim, hoje acordei e ela mesmo fraca, fez carinho em mim com a cabeça, parecia uma despedida... era como se fosse minha filha, minha amiga, nos meus momentos difíceis ela sempre tava ali por perto me olhando, eu dava um abraço nela a deitava no colo e me aliviava e agora olho para todos os lados e só lembro dela, é uma dor que só quem já passou e amou seu animal de estimação e cuidou com todo carinho e amor sabe.
Unknown disse…
Boa noite, passei o mesmo que você, minha melhor amigo morreu em 09/02/2014, infelizmente ela estava internada e também não morreu comigo, foi uma dor imensa, que não existe palavras para dizer, ela chegou qndo eu tinha 13 hoje tenho 25, tudo me lembra ela, sempre ao meu lado, sempre sabia qndo eu estava triste, sempre me amou, e eu a perdi em 3 dias, foi os piores dias da minha vida, perder meu bebe, queria tanto ela p minha vida, e difícil recomeçar, mas sempre amarei minha susi... e agradeço por ela ter aparecido em minha vida ='D
Unknown disse…
ola eu perdi o meu antes de ontem foi atropelado eu vi todo foi horrivel estou só contando os dias para a dor diminuir se que ele sempre va a estar ai era meu companheiro em todo me esperava ate eu tomar banho me acordava ficava bem pertinho ele tinha 5 anos. Meu gato era especial um amigo um carinho, Agora só orar para Deus me dar força. É uma dor q não desejo a ninguém
lanna disse…
Eu perdi minha gatinha atropelada ontem, acordei achando q a tristeza seria menor, mas não adiantou... Só quem tem um bichinho deve imaginar a dor q estou sentindo, ela era muito carinhosa, linda, fofinha, manhosa... Muito triste como ela se foi, espero q passe essa tristeza.. Nina❤🙀😿
aloxa disse…
Perdi minha lilica em 06 .08.2015 . Fui dar continuidade do soro q ela estava tomando e enfartou. Tinha 15 anos. 14 conosco . Muito duro. Ela já estava velhinha e nós tratavamos dela pq tinha problema nos rins. Foi ficando fraquinha e sem equilíbrio. A mais delicada e carinhosa de todas. Linda de tudo. Enterrei ela hoje 08.08.15 e foi muito duro . Enterrei em uma praça , bem debaixo de uma arvore muito grande e bonita onde já havia enterrado outro gato de uma vizinha. Obrigado pelo texto
Unknown disse…
Ontem foi a pior noite da minha vida encontrar minha gatinha Sofia atropelada acabou comigo. Minha companheira ah quase 5 anos ainda não parei de chorar uma dor sem fim
Unknown disse…
Senhor acalma meu coração e me diz que um irei encontrar com meu filho novamente. Pois 15/09 perdi meu gatinho afogado na piscina do vizinho até agora ainda não consigo entender como isso aconteceu.
Unknown disse…
Perdi meu gatinho hoje.. Um dia depois do meu aniversário que nem quis comemorar. Pedi a Deus qnd apaguei as velas pela melhora dele.. Ele aguentou muito tempo sofrendo e hoje ele ja nao aguentava mais miar. Senti que ja nao havia mais nada a ser feito. E sim deixa lo ir em paz. Ele lutou, fez oq pode pra ficar conosco. Pedimos a veterinaria para deixa lo ir. Infelizmente a doenca dele n tem cura.
Ele era alegrr demais, todo dia me despedia dele pra ir trabalhar. Ontem ele ja sem forcas e muito magro pq nao aguentava mais comer. Eu senti nonolhar dele que nao dava mais ra suporsr. Eh uma tristeza indescritivel. Ficara pra sempre em nossos corações.
Unknown disse…
Sei, meus amigos e amigas o que vocês estão sentindo. também perdemos no dia 10/09/2015 nossa querida gatinha de nome chaninha, que viveu conosco durante 13 anos. A saudade é imensa insuportável. Não consigo parar de chorar todos os dias. Gata amiga, carinhosa, sempre atenta a tudo que eu dizia, sempre por perto, me olhando com seus lindos olhos azuis, como se estivesse dizendo algo. São tantas as coisas, não existem palavras para explicar todo o sofrimento que se sente. Tomara que um dia eu possa vê-la novamente, para acalmar a dor que estou sentindo. (Neuza)
Unknown disse…
Eu perdi meu companheiro hj....tinha ele comigo desde q ele era um bbzinho.oh Dor insuportável.. Meu Conrado...envenenado por Seres q se Dizem Racionais.....ainnn q Dor é muito Triste ;(
aloxa disse…
Jennifer Jenny ,
Esses seres são neandertais e cruéis.
Triste .
Força para VC.

Unknown disse…
Perdemos nosso pezão hoje na virada entre 30 e 31 de outubro desse ano de 2015, era um gato magro,frajolinha e muito briguento,meu filho o tirou do rio Paraíba em entre Aparecia e Potim onde moramos.Ele era pequenino quando veio pra nossa casa,muito bravo e arisco mas foi ficando e acabou se tornando o líder dos gatos do quarteirão. Ontem a noite ele saiu pra dar sua volta como sempre e de manhã minha vizinha me chamou,ele estava lá no quintal dela morto,fora envenenado,estava frio ,não entendo pois ele não comia nada na casa dos outros,mas era ele .Enterrei no meu jardim.Adeus pezão,você foi um bom gato e um dia nos veremos.
Unknown disse…
Hoje 2.11.2015 perdi meu grande amigo e companheiro( Edmilson) meu bichano companheiro de 4 anos de idade, que foi adotado da rua e criado com o maior amor do mundo.... É uma dor tremenda, horrível...ler isso me conforta um pouco mais.
Unknown disse…
Perdi hoje meu gatinho, ele foi atropelado e me sinto tão culpada. Eu deveria estar com ele e não deixá-lo a mercê... E quando cheguei ele estava de debatendo no chão. Essa cena não sai da minha memória. Seus olhos azuis já não olhavam pra mim com vida, e foi tarde demais para salvá-lo. Meus amigos, sinto por todos vocês que como eu sentem agora esse vazio e perda. Meu gatinho não havia passado nem um ano comigo, ele só tinha 4 meses.. Havia tanto pra viver. Encontrei ele e seus irmãos com duas semanas de vida e desde então tinham sido meus filhos, dando mamadeira, botando para dormir. ���� agora, estou escrevendo aqui e lendo os comentários chorando muito.. Queria que isso fosse só uma um sonho... mas tenho fé que ainda veremos nossos gatinhos um dia
Unknown disse…
Eu perdi a minha gatinha no dia 19 de Novembro...sai de manhã como sempre, aparentemente ela estava bem e quando cheguei a casa estava estendida no chão... foi um choque e uma dor imensa pela sua perda....e agora é um vazio enorme sobretudo quando chego e estou em casa. Era uma grande companheira e muito amorosa... estava comigo há um ano...foi ela que me adoptou, porque era abandonada e um dia veio atras de mim para casa...acabou por me conquistar e foi uma experiência incrível, uma vez que nunca tinha tido muito contacto com gatos... e agora tenho uma saudade imensa....
Unknown disse…
Meu gato morreu com 4 anos ontem, caiu da janela, foi ao veterinário mas não resistiu.
Unknown disse…
Há uma semana atrás meu Taylor, meu pequeno raio de sol desapareceu misteriosamente da minha casa, ele era meu grude, era castrado, nunca havia passada mais de meia hora longe de casa. Foi uma semana de buscas incansáveis, muita revolta, negação e choro sem saber onde ele estava. Pedia a Deus todos os dias que se ele estivesse vivo que Deus iluminasse seu caminho devolta, e se ele não estivesse mais nesse mundo físico, que eu descobrisse de alguma maneira a verdade. Fizemos um pequeno altar pra ele, oramos todos os tipos de orações, pedi pra algumas pessoas com muito poder de oração que orassem por ele. Inicei um processo de cura espiritual durante seu desaparecimento, pois a dor e angústia sem ele eram tantas que pensava até em suicídio. Estava insuportável viver sem ele. Hoje véspera de natal de 2015 uma funcionária de uma residência no condomínio residencial onde moro ligou dizendo ter visto o anúncio que colocamos dele no jornal local, e diz ter visto um gato idêntico morto atropelado na primeira rua do residencial há exatamente 1 semana atrás. Não me restou nada a não ser aceitar que nunca mais veria meu príncipe denovo. A dor é insuportável e a revolta é tremenda. Não tive nem a chance de dar um enterro digno pro meu pequeno pq sumiram com o corpo dele. O que conforta é saber que eu o amei dirante cada segundo da pequena vidinha dele, e o amei de corpo de alma. Eu procurarei por ele em mil vidas e em mil mundos até encontrá-lo novamente, enquanto isso só devo dizer a ele meu muito obrigada por esse 1 ano de vida incrível que ele me deu, esse amor maravilhoso que ele me mostrou ter por mim. Taylor, meu anjinho, um dia nos veremos denovo, mamãe pra sempre vai te amar.
Unknown disse…
agora pela madrugada faleceu meu gato com um problema de não poder urinar nem fazer coco enho 19 anos sou homem estou chorando bastante tremendo muito já são 4 da manha e sem vontade ate de dormir que eu chamava de neneu e tigrão minha mãe levou ontem no veterinário dero 2 injeção passaram mais remédios para ele tava tao fraco que não conseguia comer nem beber veterinário falou que ele tinha que fazer uma cirurgia que so fazia em outra cidade a100kl íamos levar ele agora pela manha mais fui na cozinha ja estava morto vários podem pensar a so um gato não era so um gato ! mais sim um companheiro um parceiro quando eu estava dormindo ele sobia na cama e dormia do lado quando minha mãe chegava do trabalho as vezes ele tava la fora comigo ele corria entrava com minha mãe agora quero superar essa perda espero que ele esteja aonde estiver esteja bem e feliz abraços meninão vai com DEUS !
Unknown disse…
Não consigo explicar o que aconteceu,sei q hj meu frajolinha saiu de casa para dar umas voltinhas e foi pego por cachorros,hj o dia está triste,não para de chover,não posso suportar,é inevitável tanto choro.Além dele tenho mais dois gatos em casa que choram e miam pela casa a procura do amigo.Nunca perdi um parente próximo,mas hj perdi uma parte de mim estará sempre em meu coração e na minha memória,meu amado frajolinha,bobinho,carinhoso e lindo.Eu o salvei das ruas,peguei ele com infecção nos olhos e uma costela quebrada,eu o amava tanto...Ele estava forte e tão bonito,castrado...Sinto tanta saudade dele,não suporto essa perda...Obrigada pelo texto,me identifiquei muito,peço a Deus forças para cuidar dos meus outros filhotinhos.
Unknown disse…
Perdi meu gato,o cachorro da vizinha matou ele.. Ngm entende.. Fala que é idolatria.. Man.. So faço chorar.. Ngm vai substituir ele..
Anônimo disse…
Perdi o meu hoje, foi atacado por cachorros. tou sentindo muita falta dele aqui querendo brincar e chamar atenção, pior mesmo foi chegar em casa e ver que ele não estava na porta do quarto me esperando como sempre costuma a fazer :(
Unknown disse…
Somos Duas Moça Meu Gatinho Acabou De Morrer ...
Daiane disse…
Somos três pois o meu também morreu na tarde no dia 19/02/2016 com um ano de idade não sei mais oq fazer mas eu peço a Deus para superar a minha dor!
Unknown disse…
Hoje perdi minha gatinha. Ainda era tão pequenininha... tão frágil mas ao mesmo tempo tão graciosa. Amável. Carinhosa e brincalhona. Não passou nem três meses em minha casa. A mãe da gatinha mora atrás da minha casa...e vem aqui procura-la a dor é ainda maior porque não tenho como explicar que ela se foi. Meu marido foi sair com o carro e não percebemos que a gatinha tava em baixo. Foi um desespero. Gritei mas já não tinha mais jeito. Hoje o dia foi muito sofrido. Ja estamos sentindo falta.
Unknown disse…
Estou muito triste, perdemos nosso gatinho "Bóris", ontem dia 10/03/2016 só deus sabe a dor que estou sentindo porque sou muito apegado aos animais. O Bóris nos foi doado por uma pessoa que resgata animais de rua e tenta achar lar para eles, no começo quando minha esposa veio me dizer que tinha um filhote de gatinho que queriam dar a ela eu fiquei meio com medo por causa desse meu jeito com os animais mas cedi, no começo procurei não quis mostrar muita afeição dizendo que eu não ira cuidar dele e era para eles se virarem mas com o tempo fui gostando dele porque ele me procurava com aquele carinho que só quem tem gato sabe. Toda manhã por volta das seis horas era ele que pulava a janela do quarto que eu deixava aberto de propósito para ele vir ao meu encontro, se deitava ao lado de meu rosto ronronando (se sentindo feliz) e começava a passar a patinha na minha bochecha como querendo dizer " levanta e abre a porta que eu quero sair fazer minhas necessidades" as vezes ensaiava para querer me beijar, lá ia eu abrir a porta dos fundos para ele sair mas sempre preocupado e com medo de ele fugir e sair para rua e alguém rouba-lo. Hoje talvez prevendo a partida dele ele não veio até mim e me acordei até chateado porque ele não estava ali ao meu lado, mas quando olho pela janela lá estava ele fitando o movimento da rua e eu chamei ele e ele se virou e ficou me olhando com um olhar triste como num tom de despedida.
Ele tinha uns seis meses no máximo mas parecia que tinha ficado comigo uma eternidade, eu aprendi a ama-lo e me foi tirado de uma forma trágica.
Isso não pode mais acontecer comigo. Porque eu gosto tanto de animais? Porque eles ficam pouco tempo comigo? Em dez meses nós perdemos quatro cachorros e um gato.
Talvez alguém esteja pensando porque tamanho drama pela perda de um animal, eu respondo. Minha paixão pelos animais faz isso comigo.
Minha mãe dizia (que não diz mais) que quando as pessoas te desejam mal e não conseguem te afetar porque você tem um espírito muito forte essa maldade e negatividade recai sobre os animais que você mais ama.
Marcelino Urruzola
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Meu amigo dorminhoco me deixou de forma trágica ontem pela manhã (09/03/2016. A janela do meu quarto está vazia agora e eu sentindo falta da presença dele lá me fitando. Seis meses apenas mas parece que foi uma eternidade. Sentirei por muito tempo tua falta meu amigo Bóris. Marcelino Urruzola.

Meu gatinho Pretinho de 6 anos morreu hoje. Ele tinha uns costumes. Eu deixava um vitro
aberto para ele entrar e lá pelas 4 e pouco da manhã me acordava para beber água na torneira do tanque... depois o frango desfiado com a ração e de sobremesa o leite. Saia de
novo voltava e ia para o escritório (trabalhar) ficava deitado em uma cadeira nem os clientes atrevia tirá-lo de lá. Ele era simplesmente uma figura ... manso e carinhoso. Adeus meu pretinho.
Lully disse…
Perdi meu filhotinho dia 12..ha 3 dias atras. Moro no 6 andar,tenho tela em todas as janelas, mas sempre as mantinha fechadas pq tinha medo dele passar pela tela enquanto eh filhote. Mas na cozinha eu tinha um basculante sem tela, no alto da cozinha,e ele caiu por ali. Nao sei descrever a dor q estou sentindo. Meu Lion tinha 5 meses, ficou comigo somente 3 meses, mas o amor que ele me deu, e que ele despertou em mim foi algo imenso. Nao consigo aceitar o que aconteceu. Doi demais. Poucas horas antes dele pular nos despedimos. Ele me olhou triste, agarrei ele no colo, o beijei, e me beijou de volta como sempre fazia, disse que o amava e ele ficou parado me olhando. Espero que Deus me console 💔
Fernanda disse…

perdi meu amigo na última sexta-feira, tinha 18 anos, - teve uma vida longa para um gato me disseram as pessoas, para mim ele viveu muito pouco, não consigo conviver com a ausência que ele deixou, dói demais olhar para tudo e ver que ele não esta aqui, eu nunca vou esquecer seu olhar, nunca vou deixar de te amar vc é e sempre será parte da minha família, um pouco de mim morreu com vc.
MONA disse…
Meu neguinho assim como eu o chamava, me adotou, em abril ele apareceu em minha casa magro mal cuidado com pulgas, e cego de 1 olho, eu o resgatei e ele era o meu xodó mais carinhoso, fazia até massagem ... Não me conformo perde-lo tão jovem pelo macio e gordo.. Ele teve infecção urina
Unknown disse…
Perdi meu gatinho Frederico, que me fez companhia quando me sentia só. Cuidava de mim quando tinha crises de enxaqueca, me acompanha por todos os lugares da casa, né despertando todas as manhãs. Deus ganhou uma nova estrelinha. Agradeço a ti por ter confiado tua criação a mim.
Unknown disse…
Após 16 anos, minha companheira Monica se foi…cuidei muito, nunca saiu para rua, sempre foi muito amada. Porém por erro médico ela teve diabetes e novamente por erro médico não foi tratada e quase morreu. Mas Deus nos deu mais uma chance de amá-la e ela voltou para casa….após 6 meses, pegou PIF, dos outros que não cuidam de seus gatos e entravam no meu quintal e ela não resistiu e morreu, após dois dias internada.
Desde 02/12/2017 minha vida e alegria morreram junto com ela. Choro todos os dias. Ela não está mais em casa quando eu chego. Não dorme mais comigo. Não ronrona. Não sobe e dorme na minha barriga. Não vai pegar sol no quintal como tanto gostava.
Ela que ficou comigo todos os natais. Aniversários. Pascoa. Quando estava triste, feliz ou doente. Ela que ficou ao meu lado. Ela nunca se importou com minha aparência. Com status. Com nada…apenas queria e gostava de me seguir pela casa. Chorava quando não me via e eu tinha que ir ao seu encontro para que ela pudesse me seguir e ficar ao meu lado.
Ela que subia na cadeira da cozinha para me acompanhar na hora do almoço…

Ela foi o único ser que me amou de verdade!
Unknown disse…
Perdi meu gatinho Naná, que estava com oitos anos de idade, em novembro de 2017. Ainda hoje sofro muito, de saudades dele. Naná era um bebezinho quando o encontrei na calçada, próximo do meu trabalho. Eu o levei pra minha casa e dali em diante nos tornamos amigos fiéis. Para mim ela era como um filho e tenho certeza de que ele me via como sua mãe. Era carinhoso, cuidadoso comigo e nunca se afastava de mim quando eu estava em casa. Infelizmente, adoeceu, vítima de leucemia e de CA nos rins. Tão logo descobrimos seu estado, fizemos de tudo para recuperá-lo, mas a doença é cruel demais. Em três dias ele faleceu. Morreu olhando pra mim e com as patinhas entre as minhas mãos. Nunca vou esquecer esse meu querido, que, dentre tantos gatinhos que tive e tenho, foi certamente o mais amado. Saudades para sempre, Naná! Vc agora deve estar fazendo companhia pra Nossa Senhora, no céu dos bichinhos.
Unknown disse…
Oi amigos perdi o meu hj atarde atropelado eu e meus filhos vimos ele agonizando meu filho gritava não tom não tom eu não paro de chorar doi muito e essa msg eu estava precisando muito e para melhorar esse gatinho da foto é igualzinho o meu filho tom te amo meu bb ...
Unknown disse…
Eu não aguento mais sofrer pela falta do meu Mitch... meu reizinho lindo que perdi para a FELV. Foi tudo muito rápido... líquido no pulmão e formação de linfomas e morte em.6 dias... me sinto culpada por não ter visto, percebido antes o quanto ele já poderia estar doente... É sério, o mesmo estar enlouquecendo..E eu tenho a impressão que ele piorou quando o internei, pois o único dia que o trouxe p dormir em casa, ele até ronronar, ronronou...depois de dias sem relaxar, sem fechar os olhos... quando o levei de volta p clínica ele nunca mais conseguiu relaxar novamente. Me sinto por demais de culpada por ter percebido Isso, mas achar que ainda sim estava fazendo o melhor por ele. Sinto que talvez ele se recuperasse sozinho em casa, pois minha mãe tem vários gatos que nunca na vida tiverem um acompanhamento veterinário mesmo com algum.sinal de estarem doentes por ela não ter condições, mas resgatar todo animal sem lar e achar q está ajudando, e mesmo assim todos os mesmos gatos passaram o período que tinham q passar adoentados e depois voltaram a vida normal. Enfim... nunca vou me perdoar por não seguir meus extintos.Dor sem.fim...
Unknown disse…
Olá, Unknown, compreendo perfeitamente o que vc está sentindo, pois com meu Naná foi muito parecido: em três dias ele adoeceu gravemente e morreu. Mesmo com cuidados da veterinária, mesmo com nossos cuidados. Também foi a FELV que matou meu querido. Não se sinta culpada, ninguém tem culpa das doenças que contraímos ou desenvolvemos. Pense que vc deu o melhor de si mesma para o Mitch, e ele deu o melhor dele para vc. A gente não percebe que os gatos estão muito doentes porque eles são muito hábeis em esconder a gravidade da doença deles. Quando afinal percebemos, já é muito tarde.
De verdade, Unknown, não enlouqueça. Ao contrário, fortaleça-se no amor que o Mitch deixou pra vc e cuide de outros bichinhos, e ame outros bichinhos, que igual a ele precisam do seu amor.
Eu estou curando a dor e a saudade do meu Naná cuidando de outros 6 bebês que tenho aqui em casa. Eles todos os dias me provam que amá-los vale a pena.
Ah, e tem mais uma coisa: a FELV não tem cura; ela leva anos para se manifestar (e às vezes nem se manifesta, ainda que o gatinho esteja infectado), mas quando se manifesta geralmente é muito agressiva e leva ao óbito. Nada pode ser feito. Fique em paz e livre-se dessa culpa. Ela não lhe pertence.
Receba meu abraço fraterno e um grande lambeijo no seu coração felino.
Isabel
Unknown disse…
Me sinto mto triste uma dor imensa um vazio dentro de mim. Meu gatinho que resgatei em uma pedreira no meio do Mato em São Roque, foi atropelado hj estava comigo apenas 1 mês e 12 dias mas como se fosse uma eternidade ao meu lado,dormia comigo todos os dias sempre me acompanhava pela casa... ele tinha de 3/4 meses, não sei como lidar com o silêncio do meu quarto sem ele bagunçando, me mordendo até a outra gata que tem em casa esta triste sentindo falta dele.
CILENE disse…
Que história linda, não me imagino sem meu gatos, chorei muito mais acredito realmente que eles veio nos salvar, que eles são nossos amigos fiéis, amei, chorei muito
Evelyn Koetter disse…
Hoje ao chegar em casa encontrei minha gatinha Malu que eu chamava só de missi, estirada no gramado e meus cachorros em volta. Foi um desespero só, eu sabia que haviam sido eles, são dois pastores, já conviviam com ela, brincavam ás vezes machucando, mas acho que desta vez a brincadeira foi além...
Muito triste, a missinha era uma gatinha branco-amarelada, de rabo rajado, muito dócil. Em pouco tempo conquistou a todos, tão amada que era. Também acredito que são nossos anjos, nos trazem tanto bem e pureza e eu tenho muita dificuldade em aceitar suas perdas, por isso nem queria mais gatos, mas meu marido insistiu e eu peguei ela de uma amiga.
Semana passada trouxe uma outra filhote para fazer compania a ela... Ela era tão boazinha, brincava tanto com a filhote...
Querida missi, você é uma estrelinha no céu agora, te amamos e esperamos um dia te encontrar!
Carol disse…
Perdi minha gatinha há 10 dias, está muito dificil conviver com essa dor, lembro dela a todo momento. Foi atropelada e infelizmente não consegui salvá-la, não sei se foi a forma em que ela morreu mas parece que minha vida perdeu a graça isso porque fazia apenas 1 ano que a tinha, encontrei ela na porta de casa e comecei a cuidar.
Me apeguei de uma forma que não sei explicar...
agora peço a Deus que me conforte e alivie essa tristeza :( Quero muito ter outra gatinha não para substituir mas porque desde que conheci o amor por um gato, parece que falta algo, sinto que preciso dessa companhia. Confesso que tenho medo de passar por isso novamente. Não sei se devo seguir meu coração e adotar outra logo.
Unknown disse…
Perdi o meu Tino, meu amiguinho brincalhão e não estou sabendo lidar com essa tristeza e saudade. Espero que Deus me conforte pq meu coração está em pedaços. Sinto a falta dele,a casa está vazia. Que dor meu Deus.
VanVan disse…
Perdi meu gato anteontem. Ele estava bem, mas neste dia acordou ofegando, piorou a tarde e quando estava pronta pra levá-lo ao veterinário ele morreu. Dói demais, tenho chorado muito. Ele era super companheiro e carinhoso. Eu o amo muito.
Unknown disse…
minha nina se foi ontem 02.02.2020 eu e meu esposo pegamos ela ainda bb pois a mãe abandonou ai ela ficava em um banheiro Velho miava a noite tda,certo dia meu marido ficou com pena e pegou para nois.foram mais d dois anos d muito amor,o minha nina me cinto tão culpada ver seu sofrimento e não fazer nada.fie
Unknown disse…
minha nina se foi ontem 02.02.2020 eu e meu esposo pegamos ela ainda bb pois a mãe abandonou ai ela ficava em um banheiro Velho miava a noite tda,certo dia meu marido ficou com pena e pegou para nois.foram mais d dois anos d muito amor,o minha nina me cinto tão culpada ver seu sofrimento e não fazer nada. fie vc part da pior forma, mas ela me deixou outro bbzinho q é a Frouzen de apenas dois meses. tou sofrendo muito mas espero q essa dor acabe e q possa lenbrar do só dos momentos bons.
Lane disse…
Em 04Fev20 tive que assinar a eutanásia da minha gatinha Pituska, ela tinha 13 aninhos e estava conosco desde bb, mas infelizmente foi vítima da doença Tríade Felina e em menos de uma semana ficou internada e ví a minha doçura definhando e cada vez mais debilitada, doença terrível que nao tem cura, passou por cirurgia de laparotomia mas infelizmente nao havia outro recurso a ser feito. Foi com muita dor que assinei e concordei com a eutanásia para nao Ver a minha fofa sofrendo mais e mais. Uma sensação terrível, um vazio, uma tristeza profunda. Questionamentos que tomam conta da nossa cabeça...que saudade da minha Pituska! Lembro do seu olhar tristinho enquanto eu conversava com ela antes da eutanásia e parece que ela estava entendendo tudo e balançava a cauda com um ar de gratidão. Nunca irei esquecer aquele olhar, aquela cena.😭😭😭😭😭
CILENE disse…
Lane a EUTANASIA, é certo para algumas ocasioes, nao tem o que fazer, voce fez o certo e o melhor pra ele, e o mais emocionante disso tudo foi sua atitude de estar com ele neste momento, conversando, assim ele nao se sentiu abandonado em nenhum momento, muitos donos nao querem estar neste momento, porem o correto é estar la, para o animal nao se sentir abandonado. A gratidao tem que ser ate o ultimo suspiro. parabéns
pela coragem, sua Pituska com certeza foi em paz.
cris disse…
Domingo, dia primeiro de março, morreu meu gatinho de apenas 5 anos... Frank Subitamente...sem sequer apresentar nenhum sinal de doença. Levou com ele parte do meu coração. A minha dor é tamanha que mal consigo suportar. Nunca imaginei que fosse tão dificil... era meu filhotinho amado, meu companheiro 24 horas do dia.... nao sei se suporto.
Ana Paula disse…
Perdi meu gato Fred ontem 28/04/20 Até hoje não entendemos o que houve com ele, foi tirado um negócio estranho do ouvido dele e depois disso ele não foi mais o mesmo, só que segui a vida dele normalmente e eu tratando do ouvido dele com os remédios receitados pela vet, neste último sábado 26/04 ele teve uma piora super rápida, parou de comer, beber e só se escondia, passei todos os ultimos dias com ele, sempre por perto dele, ele iria fazer um raio x na terça - feira dia 28 mas foi tarde demais, na madrugada para amanhecer dia 28 ele ja gritava de dor e não andava mais e acabou morrendo e eu como sempre por perto, até na última hora dele, estou com um vazio imenso dentro de mim, pois ele era meu companheiro, vivia comigo, ele me amava e eu o amava, não consigo parar de chorar, e hoje dia 29/04 estou pior que ontem, não passa essa dor, só o tempo. Adeus meu amigo Frederico!!
cris disse…
Ana Paula... sei exatamente o que vc está sentindo... a dor e a falta que eles fazem são absurdas... muito difícil suportar mesmo.
O meu ,amanhã fará dois meses que se foi... ainda sinto muita tristeza. Mas eles estarão sempre em nosso coração, e o tempo que estiveram conosco foi cumprindo uma missão de amor.
Confie... Deus está cuidando dele.
Eli disse…
Dia 28/05/20 meu branquinho como era chamado carinhosamente por mim e pelas minhas duas crianças,estava com 7 meses adotei ele novinho,na data mencionada logo acima eu saia da minha casa com minha filha de 8 anos pra ir na minha mãe q mora em frente não vimos ele, que nós acompanhou e foi pra rua, ao pararmos pra conversar com uma vizinha, derepente quando eu olho pra trás uma cena que não sai da minha mente, lá estava ele se rolando, naquele momento achei q ele estava brincando, mas ao chegar perto ele ficou imóvel, seu último suspiro, lá vem um outro vizinho e diz, passou uma moto e o atropelou, fiquei sem chão a minha filha logo encheu os olhos de água e não contemos o choro o desespero,sem poder fazer nada que dor que estamos sentindo inexplicável, a todo momento lembramos dele, impossível esquecer, branquinho vamos te amar pelo resto de nossas vidas....
Unknown disse…
Olá, ler esses relatos me fez chorar um montão, mas por um lado, me senti um pouco confortada.... perdi minha Tata, no dia 22/5 e ainda está muito difícil de aceitar.
Ela era uma siamesa de olhos azuis, era rueirinha e briguenta, depois de um tempo descobrimos que era de uma vizinha da rua!
A vizinha deu a sua “guarda”, pois uma pessoa da família a maltratava.
Mudamos de cidade, de casa para apartamento e a Tatá veio junto e acostumou rapidinho, aos novos hábitos rs.
Se passaram quase 7 anos e ela começou com uns espirros, falta de apetite, no começo não levei muito a sério, ela nunca havia ficado doente.
Mais alguns dias e percebi que sua pele ficou amarelada, levei na veterinária, fez exames, ultrassom e a notícia da internação.
Três dias e a Tatá estava melhorando, já não estava amarela, mas estava bem tristinha, no dia em que iria receber alta, ela veio a óbito.
Triste notícia, que não me conformo, me culpo pela demora em levá-la à veterinária, enfim..., é muita tristeza, todos os cantos do apartamento lembram a Tatá, minha Tatinha, que sempre amarei!!
Unknown disse…
Aí eu amo tanto os gatos,hoje infelizmente eu perdi um dos meus gatos ele era preto apaixonante ,morreu subitamente,aparentava estar saudável de manhã,mas a tarde morreu me deixando com o coração dilacerado,ainda não entendi o motivo 😥😭😭 adeus Robert
Adotei 2 gatinhos no início do ano. Um deles me acompanhou do trabalho até em casa. No dia seguinte apareceu uma gatinha e também decidir adotar lá. Ambos os gatos eram carinhosos e amorosos. Um deles ficava na janela esperando eu e minha esposa acordarem. No final de maio, encontrei um filhote abandonado e o Adotei. Ele foi aceito pelos outros dois e estavam os 3 gatos comigo, minha esposa e com os dois cachorros que se davam bem com eles. Mas infelizmente algum vizinho mal jogou veneno aqui em casa e matou meus gatinhos. É uma dor insuportável, é revoltante pensar como tem pessoas más. Pessoa Deus que me conforte meu coraçãoe da minha esposa e de todos que perdem seus animais e pessoas queridas.

Unknown disse…
Perdi minha miau sábado passado foi atropelada estou com o coração partido aqcem casa todos lembram dela todo tempo foi eu e minha esposa tentamos passar firmeza na presença das crianças mais quando estou sozinho e vejo alguma foto ou me lembro de algum momento bom que viciado lado dela chorro escondido espero que o tempo amenize essa angustiada e saudades q sinto da minha filha mial ket o nome q minha filha deu a ela te amo pra sempre !!
Unknown disse…
Perdi minha miau sábado passado foi atropelada estou com o coração partido Aki em casa todos lembram dela todo tempo eu e minha esposa tentamos passar firmeza na presença das crianças mais quando estou sozinho e vejo alguma foto ou me lembro de algum momento bom que passei com ela chorro escondido espero que o tempo amenize essa angustiada e saudades q sinto da minha filha mial ket o nome q minha filha deu a ela te amo pra sempre !!
Leonardo disse…
Eu me minha esposa temos mais de 60 anos e tínhamos o Salem, um lindo gato preto de olhos verdes,alegre, brincalhão e muito
carinhoso , que entrou em nossas vidas adotado por nós a alguns anos, acredito que a missão dele era tirar o medo que minha esposa tinha por gatos, o que ele conseguiu com muita facilidade, e virou uma sombra por onde minha esposa ia ele a vigiava e se enroscava nela. Virou uma paixão entre nós, tamanho era o carinho dele por nós e muito mais pela minha esposa. Pois bem, hoje 8/2/21 as 10:23 hrs ele partiu vítima de um atropelamento, ninguém teve culpa, foi uma fatalidade, nem acredito que Deus tenha participação neste acontecimento, isto foi obra do Destino, porque Deus é amor e Ele não faz isso, mesmo porque a morte sempre virá pra todos....O difícil é suportar a ausência desta criatura tão especial quanto nos foi o Salem. Enfim estamos orando por ele e tentando de todas as maneiras suportar está ausência. Difícil conter o choro, dói, muito mesmo. Onde olhamos pela casa vemos e ouvimos a sua presença. Só escrevi isto pra agradecer só Salem por toda alegria e ir que ele nos trouxe. Diga em paz meu gato preto.
Unknown disse…
Eu perdi meu gatinho erculis ele foi atropelado eu tou sofrendo muito 😭ele e meu filho erculis eu beijava ele ele dormia comigo era um amo😭 a minha casa fica vazia sem ele meu deus 😭😔😭😔ele era único meu filho te amo ❤️😭