A adoção de gatos adultos


A adoção de gatos adultos

As coisas envolvidas em adotar um gato filhote ou adulto estão relacionadas no tópico “O que está envolvido na adoção de gatos?” Mas no caso de gatos adultos, algumas coisas precisam ser observadas.

Algumas pessoas evitam adotar um gato adulto acreditando que ele não corresponderá à criação e aos sentimentos dela, isso não é verdade. A única diferença em adotar um gato filhote ou adulto é a de que o adulto não faz tantas gracinhas quanto um gato filhote.

O que faz você conquistar a confiança de um gato e ele corresponder aos seus sentimentos não é a idade dele, mas a quantidade de amor, carinho e atenção que você der ao seu novo filho.

Os gatos têm personalidades distintas, uns podem ser mais brincalhões e outros mais sérios, uns podem ser mais dóceis e outros mais reservados. Mas a verdade é que muitos gatos adultos brincam, ainda mais quando sentem que são amados e estão protegidos.

Um gato adulto não é um humano adulto cheio de manias adquiridas ao longo da vida, ou incutidas nele por seu anterior dono. Um gato adulto pode aprender com você a ser uma nova pessoa e a ter uma nova vida, da mesma forma que você ensinaria um gato bebê.

Outra coisa é imaginar que o gato adulto não se acostumará com você e poderá ser agressivo. Todos os gatos se acostumarão com você e serão amorosos e mansinhos com você se você realmente conquistá-los, provar que se importa com eles, provar que eles são amados, tratá-los com o máximo de carinho e respeito. Resumo: se você provar a eles que merece ter o amor, a lealdade e o carinho deles.

Não tenha medo de adotar um gato adulto. Filhote ou adulto, um gato sempre será a melhor coisa de todas as outras: UM GATO.

By Carla Rockatansky




Comentários

EvelinOrtiz disse…
dotei um gato de 8 anos da raça angorá, ele esta arredio, sempre se escondendo dentro do guarda roupa ou enbaixo da cama, não deixa pergar no colo, só as vezes mais logo quer descer, tenho medo dele ficar tristinho assim pra sempre