Alimentação dos gatos

Alimentação dos gatos

Economizar dinheiro comprando rações baratinhas de marcas duvidosas, é o equivalente a gastar muito dinheiro com tratamentos veterinários e até mesmo a colocar a vida do gato em risco.

Os gatos têm predisposição para doenças renais, as rações de baixa qualidade não são elaboradas visando evitar essas doenças.

Taurina - A maioria dos animais produz naturalmente este aminoácido. Porém, os gatos precisam incluir este elemento em sua dieta. Caso contrário, podem ficar cegos. Por isso, as rações para gatos já incluem a taurina. Rações de baixa qualidade podem não ter a taurina como complemento.

Os humanos e os cães queimam gordura para gerar energia, os gatos não. Os gatos queimam proteínas para produzir energia. Por esse motivo os gatos precisam de carne, eles são carnívoros e jamais poderão ser vegetarianos. Os gatos que não têm proteínas suficientes em sua alimentação podem desenvolver a lipidose hepática felina ou fígado gorduroso, é uma síndrome comum caracterizada pelo excesso de gordura acumulada no fígado dos gatos. Na maioria das vezes, os gatos que desenvolvem essa doença, morrem.

Com relação a água, deve sempre ser fresca e não estar em potes de plástico. Os potes de plástico favorecem a sarna no queixo do gato, que para o dono pode parecer que o queixo está sujinho, mas na realidade é sarna.

Observação: Não dê cebola ao seu gato!!! A cebola e o alho atuam ao nível das células vermelhas, danificando-as e desencadeando uma anemia.




Comentários