Mentiras sobre gatos



Mentiras sobre gatos

- É absoluta mentira que os gatos não são leais. Algumas pessoas dizem que os gatos são leais a casa onde moram e não ao dono. Isso é uma grande mentira. Pelo contrário, os gatos acreditam que seu dono ou dona são realmente seu pai ou mãe.

- É absoluta mentira que o barulhinho que os gatos fazem é asma ou provoca asma e bronquite. O barulhinho que os gatos fazem se chama RONRONAR e evidência que estão contentes, satisfeitos.

- É absoluta mentira que todos os gatos transmitem toxoplasmose. Um gato só transmite toxoplasmose se está contaminado por essa doença e mesmo assim se a pessoa COMER as fezes dele. Se você não come merda de gato, não corre riscos.

- É absoluta mentira que os gatos causam asma, bronquite, alergia e rinite. Pessoas alérgicas a pelos são alérgicas por natureza e não que os gatos fizeram essa doença aparecer. Até porque, quem é alérgico a pelos, é alérgico a pelos de gatos, cães, coelhos e outros. Quanto a asma e a bronquite, são doenças desenvolvidas na pessoa, quer ela tenha gatos ou nunca tenham chegado perto de um.

- É absoluta mentira que os gatos pretos dão azar. Os gatos pretos foram criados por Deus e é impossível que Deus tenha criado qualquer coisa ou criatura que seja para causar o mal às pessoas.

- É absoluta mentira que os gatos são egoístas. Os gatos preocupam-se com seus donos e com outros gatos que moram com ele. Cuidam de outros gatos fazendo carinho ou lambendo. Dividem alimentos quando têm o suficiente para fazer isso. Não atacam os gatinhos filhotes mesmo que sejam seus filhos. Também, gatos mais jovens respeitam gatos bem idosos.       

- É absoluta mentira que gatos são preguiçosos. Os gatos, quando estão cansados ou saciados, dormem, mas lutam por seus objetivos melhor que os humanos e promovem brincadeiras divertidas quando julgam ser apropriadas. 

By Carla Rockatansky




Comentários

Gika disse…
Parabéns! Ótimo texto!
Stefany disse…
Que texto lindo. Tenho 14 preciosos aqui e tudo no texto é verdadeiro. Amo essas lindasas.